Pastor é preso por ser chefe de organização criminosa
Religioso é acusado de vender gado fantasma.
O pastor de uma igreja na cidade de Goiânia, foi preso suspeito de organizar uma quadrilha que aplicava fraldes no comercio agropecuário. O montante de golpes que trouxe prejuízo as vítimas foi estimado em R$ 1,5 milhão de reais, até o presente. Outra pessoa que é suspeita saiu do Brasil, e ficou classificado como foragida.
A prisão do líder religioso ocorreu no último dia (26). Segundo as investigações, o bando mexia com comércio ilegal de gado, o pagamento era recebido, no entanto não havia entrega dos animais para os clientes. Até o momento apenas Três vítimas, já foram localizadas, mas a polícia civil, deduz que tenham mais pessoas lesadas nesse golpe.
A central de investigações do caso, informou que vai se pronunciar mais sobre os fatos, para a imprensa em uma coletiva, ainda nesta segunda-feira (29).
Na ação policial, os agentes cumpriram determinação da lei com relação a três buscas e apreensão. Foram apreendidos automóveis bem como, um carro, caminhonete, motocicleta, também vários tipos de documentações, Segundo a polícia as contas bancarias dos suspeitos foram bloqueadas.
Uma suposta integrante da quadrilha, que é também suspeita pela polícia, foi morar no reino unido em Londres, e foi configurada como foragida. A mulher revela que não está no país mas que ao retornar vai entregar com carretas o bem adquirido para o “cliente” para uma das vítimas através de áudio divulgado pela polícia.
Parece que virou moda pastores e pregadores serem presos por ter cometido crimes. Ainda nesse mês de julho de 2019 , um pastor em Blumenau foi preso , sob acusação de realizar um tipo de crime de improbidade política, administrativa e constitucional que é apelidado de “rachadinha” . Ou seja, o religioso que também era vereador , dava emprego em gabinete para o pessoal da igreja e em troca, quem ele empregou tinha que concordar em devolver 60 % dos salários recebidos.